quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Soneto da amizade

             "Enfim,depois de tanto erro no passado
          Tantas retalhações,tantos perigos
          Eis que ressurgi noutro velho amigo
          Nunca perdido,sempre reencontrado.
         
          É bom senta-lo novamente ao lado
          Com olhos que contem o olhar antigo
          Sempre comigo um pouco atribulado
          E como sempre singular comigo.
          
          Um bicho igual a mim,simples e humano
          Sabendo se mover e comover
          E a disfarçar com meu próprio engano.


          O amigo: um ser que a vida não explica
          Que só se vai ao ver outro nascer
          E o espelho da minha alma multiplicada..."


                                                                           (Vinícius de Moraes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário